terça-feira, novembro 9

I Love NY



Isso mesmo... Eu amo amar NY!
Adoro o movimento, o trânsito caótico, as pessoas, os turistas, as lojas, 5a Avenue, West Village, Central Park, Brooklin Bridget, tudo nessa cidade me inspira e me faz mais feliz.
Bem, vou tentar postar o máximo de informações e dicas sobre a cidade que não pára.
Começando por uma parte interessante: comida! Em NY come-se muito bem ou muito mal. A cidade tem vários restaurantes requintados e caros, e vários nem tão chiques assim, mas extremamente acessíveis e o mais importante, com cardápio que compensa muito.
Começando por um bem famoso, o Carmine's. Em Manhattan existem dois, um no Theater District - Times Square e outro no Upper West Side. Eu fui na Times Square (200 West 44th Street). Além de sermos muito bem atendidos, a comida é maravilhosa. O cardápio fica nas paredes do restaurante e você tem que se esforçar um pouco pra conseguir fazer o pedido. Eu sugiro o Veal Parmigiana, delicioso e serve muito bem 2 pessoas. Aliás, todos os pratos são "family style" e servem até 3 pessoas. Sugiro fazer reserva, porque corre o risco de esperar mais de uma hora por uma mesa. Isso porque o restaurante é gigantesco. Como não fizemos reserva, acabamos ficando na fila e conhecemos um casal de brasileiros de Vitória, ES, muito simpáticos. Como todo brasileiro bom de papo, acabamos na mesma mesa e jantamos juntos. Foi muito bom! 
O site para reservas http://www.carminesnyc.com/

Outro restaurante imperdível é o Tony's Di Napoli. Fomos da primeira vez que estivemos lá, num dia de muito frio e neve. Acabamos tomando duas garrafas de vinho, "pra esquentar". É um restaurante de boa qualidade e o precinho beeeem camarada. Também existem dois em Manhattan, um em Upper East Side e outro na Times Square (fomos nesse). Lá também tem os pratos family style. Não lembro o que comemos, mas lembro bem que gostamos muito dos dois pratos que pedimos. Ah, reserva pra esse restaurante também é necessário, se não quiser esperar muito. 
Site http://www.tonysnyc.com/

O Prune já faz mais o estilo gourmet e dizem que é onde os chefs se encontram. É muito pequeno, muito apertado, mas é a melhor refeição que fizemos em NY. Ele fica no East Village, numa ruazinha muito difícil de encontrar (54 East 1st Street), mas é bem próximo à uma estação de metrô. Está no Guia Michelin e é cotado como um "Bib Gourmand", ou seja, ótimo custo benefício. Não é caro (de verdade!). Tome o famoso Bloody Marys ou uma boa garrafa de vinho. Eu comi um peixe assado com ervas frescas maravilhoso, o Rogério comeu Vongole, bom também. E você ainda corre o risco de encontrar um famoso por lá, como o casal Reese Witherspoon e Jake Gyllenhaal. Também foi locação para o filme Terapia do amor (com Uma Thurman e Meryl Streep). 
Não faz reserva pelo site e tem que chegar relativamente cedo pra conseguir uma mesa. 

O site é http://www.prunerestaurant.com

Cena do filme "Terapia do Amor"
E por fim, um belo café da manhã em qualquer Dean & DeLuca. Existem váaaaarios em NY, uns mais arrumadinhos, com mesa, e outros completamente express. Eu não gosto do café americano, então sempre pedimos um cappuccino ou mocca, ambos uma delícia. Vale a pena conhecer o primeiro Dean e Delucca de Manhattan, no SoHo (560 Broadway com Prince Street). Ele também serve de locação para vários filmes.
O site http://www.deandeluca.com/

Cena do filme "Terapia do Amor"
Sobre restaurantes, é mais ou menos isso que tenho pra falar. Aguardem outros posts de dicas de NY. 


12 comentários:

  1. Oi Favi, prazer em conhecê-la, estudei com o Rogerio aqui em udi, e tenho visto as fotos de vcs no facebook, que por sinal são lindas. Adorei seu blog, amooooo dicas de viagem, moda, make-ups... estarei sempre aqui dando uma espiadinha. grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Favi,
    Acho que essas dicas de NY foram pensando em mim,né amiga?Tanks so much!!!
    Estou adorando seu blog!!!Super legal e informativo, com todos os assuntos que tanto gostamos.
    Beijocas
    Mary

    ResponderExcluir
  3. Nadia, tudo bem? Prazer em conhecê-la também. O Rogério já tinha me falado de vc. Obrigada pelos elogios.
    Continue acompanhando o blog que eu tentarei postar o máximo de dicas, sobre diversos assuntos.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Mary, amiga, como vc adivinhou??? rsrsr
    Pensei em vc na hora de escrever e, como eu adoro NY e comer, nada melhor do que começar as dicas pelos restaurantes.
    Vou postar mais sobre NY e sobre outros lugares que conhecemos. Tenho tantas dicas, pra que deixar guardadas comigo, né?
    Acompanhe sempre, tá?
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Espero que a norinha esteja anotando.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Favi!!! Lembra de mim?? Sou amiga da Marina e do Rodolfo... hehhe... Adorei seu blog. Vou segui - lo e como amo moda, e roupitchas....rsrsr.. Vou me manter atualizada aqui!!!
    Parabéns!!! Foi uma ótima ideia!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. oi Ju, claro que lembro de vc!!! Vc está em Araguari ou outro lugar? Qdo vai em Uberlândia? Tem que dar uma passada na lojinha que montei lá, levo novidades a cada 3 meses.
    Que bom que gostou do blog, espero que apareça sempre por aqui. E vou tentar postar o máximo que eu puder.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Favi!!! Nossa menina.. Já andei tanto! Agora estou em Três Lagoas - MS... hehehe... Olha, quando for a udi vou querer conhecer sua loja sim.... Legal!!! bjoss

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus com NY me encanta e eu simplesmente estou adorando as suas dicas, sonho em conhecer new york e com as suas dicas sei que quando eu for lá ja estou começando a ter um pouco de noçao por onde posso começar...
    Agradecemos todos por todas as dicas e continue a nos trazer mais e mais porque voce tem muito talento...
    Parabens mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Favi, adorei essas dicas pois estou planejando em passar minha lua de mel em NY, mas estou com um "probleminha"...sou literalmente marinheira de primeira viagem...rs
    Sabe, estou com receio pois estou com medo de ter dificuldades até mesmo porque o inglês meu e do meu noivo é aquele basicão....vc acha que dá pra ir tranquilo? Tem alguma dica pra gente...rsrs
    Favi, desculpa mas realmente estou receosa.
    Abraços e parabéns pelo blog.
    Fabiane

    ResponderExcluir
  11. oi Fabiane, pode ir que não vai se arrepender. Qto ao inglês, conheço muitos que vem aos EUA com o basicão, ou então nem isso. Não se preocupe isso e planeje bem a viagem pra aproveitar o máximo que a cidade tem pra oferecer oferecer.
    Qualquer dúvida pode me mandar e-mail, que, se eu puder ajudar farei com maior prazer. Abraços.
    favifaleiros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa Favi, como vc é gentil em me responder, obrigada!!!
    Ah, meu noivo esta perguntando se vc foi no Yankee Stadium?? kkkkkkkk
    Ele é louco pra ir lá....rs

    Abraços e vou te mandar e-mail sim....
    Fabiane

    ResponderExcluir