quinta-feira, novembro 25

Thanksgiving Day


Hoje se comemora o Thanksgiving Day, ou o Dia de Ação de Graças, um dos principais feriados dos Estados Unidos (se não o principal). É o dia de gratidão pelos bons acontecimentos durante o ano. Neste dia as pessoas dão graças com festas, muita comida e orações. O interessante é que não existe religião envolvida. Todos se unem e agradecem à Deus, sejam os Budistas, Católicos, Mulçumanos…
Bem, a história resumida desse feriado: O Thanksgiving Day é uma celebração tipicamente americana. A origem da festa está relacionada ao agradecimento pelo final da colheita bem sucedida. A História conta que esta data celebra também a ajuda dada pelos índios aos colonos ingleses, os peregrinos, que os apresentaram ao milho e os salvaram da fome após um inverno rigoroso. Se tornou feriado nacional em 1863 e a data é celebrada sempre na 4a quinta-feira do mês de novembro.
Atualmente, a maioria das pessoas comemora o Thaksgiving com uma refeição típica que reúne a família e os amigos. O peru – que os peregrinos encontraram aos montes quando chegaram aqui -  é o prato certo no cardápio. 



O dia seguinte ao Thanksgiving Day é a Black Friday, principal dia de liquidação nos Estados Unidos. As lojas se reúnem para dar um super desconto em suas mercadorias e muitos aproveitam a data para comprar eletrodomésticos, eletrônicos, e tudo mais. Mas como tudo na vida, a concorrência é desleal e as pessoas dormem em filas para conseguir o que querem, mesmo no frio que está fazendo em todo EUA.

Hoje estou na Califórnia, aproveitando o feriadão. Garanto que não vou dormir na porta das lojas, muito menos invadí-las pela manhã para agarrar o meu objeto de desejo. Mas podem ter certeza de que vou aproveitar o dia e tentar fazer umas comprinhas pra levar pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário