domingo, dezembro 12

Dicas de Los Angeles - Onde ir

Los Angeles é a capital mundial do entretenimento,  e é de lá que saem a maioria dos filmes, seriados e programas de tv dos EUA. A cidade divide-se em cinco áreas: Centro, Hollywood, os Vales, Westside e as praias. E como em toda metropole do mundo existem áreas altamente não recomendáveis. Mas, no geral, é um lugar lindo de se ver e agradável de passear. A melhor forma de conhecer todas as atrações é de carro. O aluguel sai em torno de U$60 a diária com os seguros.
Hollywood é indiscutivelmente a capital da industria de filmes ocidentais. A grande maioria dos filmes e shows para televisão são produzidos lá. Muitos dos estúdios podem ser visitados, como os da NBC, Warner (U$48) e Universal (U$74) e oferecem passeios VIPs que são feitos dentro de carros especiais, mas você não pode sair de dentro deles. 
No Hollywood Boulevard encontram-se o Chinese Theater, onde acontecia a cerimônia de entrega do Oscar e o Kodak Theater, onde acontece a cerimônia hoje em dia. A calçada da fama (Walk of Fame) se estende por todo o Boulevard e em frente ao Chinese Theater ficam as famosas marcas das mãos e pés deixados pelas divas e astros. Ao lado dele tem um grande shopping, com várias lojas e restaurantes. No terceiro andar têm-se uma bela vista do Hollywood Sign. Todas as atrações são uma do lado da outra e da pra conhecer tudo a pé.
O Westside reúne os bairros de maior prestígio: Beverly Hills, Century City, Westwood, Brentwood e Bel Air. É a região onde vivem a maioria dos artistas e é comum ver mapas em lojas e camelôs com a localização de suas casas. Em Beverly Hills fica a famosa Rodeo Drive e a Melrose Avenue. As duas ruas são ótimas para passear e ver vitrines. 
Santa Monica encanta pelo litoral rochoso, com muitas palmeiras e um ar de cidade pequena. O seu símbolo é o Píer, o mais antigo da costa oeste, construído em 1908 durante o período de esplendor da cidade. A rua charmosa e famosa de Santa Monica é a Promenade Street, um calçadão com lojas e restaurantes. 
Venice Beach, é a praia famosa por exibir em sua orla um verdadeiro "zoológico" humano. Lá você vê de tudo: hippies, artistas, cantores e, é claro, turistas. Além disso, é uma praia completamente liberal e é muito comum te oferecerem carteirinhas para comprar maconha legalmente (na Califórinia a erva tem uso terapêutico). Malibu é a praia que ficou conhecida pelo seriado Baywatch. Fica ao norte de Santa Mônica e é uma praia muito limpa e com paisagem deslumbrante.

E nada como ver o pôr-do-sol em qualquer uma dessas praias belíssimas. Mas um ponto especial fica no Palisades Park, um parque ao norte de Santa Mônica que fica sobre um penhasco que despenca na praia. É lindo!
Outro ponto especial fica bem ao sul, em Torrance, em um lugar na montanha chamado Rancho Palos Verdes. Além do pôr-do-sol maravilhoso, apreciar as mansões também faz bem pra vista.

Um comentário:

  1. Favis....o Blog tá showwww. todos os dias passo por aqui para dar uma espiada.
    Parabens mesmo....quando for pro exterior é com vc que vou pegar as melhores dicas.

    Beijao

    Jow

    ResponderExcluir