terça-feira, outubro 16

À procura de um apartamento

Não é fácil mudar, mas nisso já estou virando expert. Sempre usei muito a internet para procurar apartamento, mas aqui tem sido tudo diferente. Os sites são na maioria em alemão ou francês e estou tendo que me virar nos 30, porque a língua não é das mais fáceis não.
Quando nos mudamos, pensamos em morar em Zurique ou Basel, que são cidades maiores, que nos dariam melhores opções para o dia a dia. Mas depois de passar um tempo na pequena Oftringen (10 mil habitantes), percebemos que não existe melhor qualidade de vida do que o marido poder ir andando para o trabalho, almoçar em casa todos os dias e ainda estar aqui pra brincar com o pequeno às 5 da tarde. Ter que acordar de madrugada, pegar alguns trens ou fazer uma viagem de 50 minutos de carro (quando não tem trânsito) todos os dias não iria dar certo.
Voltando às buscas, não foi nada tão difícil como eu esperava. Achei alguns sites em inglês, escolhi apartamentos próximos ao local de trabalho, agendei horário com os corretores e em poucas visitas ja resolvemos nosso primeiro problema.
À princípio me vi morando num apartamento de mil novecentos e bolinha, decadente e sem reforma, porque essa é a impressão que a Europa passa. Mas semana que vem estamos de mudança para um apartamento novinho em folha, high-tech e com muito espaço pro pequeno brincar. E o melhor disso tudo é que a burocracia é quase nula, não existe essa história de avalista, pagar 3 ou 4 aluguéis antecipados e nem fazer seguro, como acontece em São Paulo, por exemplo. Estamos começando a nos entender com a Suiça e isso é um ponto muito positivo.
Próximo passo: como mobiliar um apartamento sem gastar muito?? Isso vai dar trabalho!
Uma fotinha da nova morada..





Nenhum comentário:

Postar um comentário