domingo, novembro 11

Casa nova, vida nova!

Mudei! Até que enfim esta tudo no lugar, os móveis estão montados e já estamos vivendo no nosso apartamento novo. Pela primeira vez nesse ano temos um cantinho pra chamar de lar. Ainda não está exatamente como eu quero, mas isso nunca vai ficar, então eu vou acertando uma coisa aqui outra ali e vai ficando mais com a nossa cara.
Junto com a mudança de endereço tive vontade de mudar meus hábitos também. Nós nunca estamos satisfeitos com nosso corpo, mas desde que engravidei isso só piorou. Agora o Gustavo está com mais de um ano e as coisas estão só piorando. Resolvi tomar providências e fazer algo mais rigoroso, com metas e muita determinação.
Começo dessa semana comecei um regime sério, a dieta Dukan. Já tinha ouvido falar mas sempre pensei "esse negócio de ficar sem carboidrato não aguento nem uma tarde". O pãozinho aqui em casa é sagrado, de manhã e à noite, mas ele foi cortado da minha lista de compras radicalmente. Agora é um tal de farelo de aveia pra cá, semente de linhaça pra lá... e dá-lhe iogurte natural! A dieta dos rapazes continua a mesma, e isso faz com que as coisas se compliquem um pouco pra mim, mas até que estou conseguindo levá-la adiante e lá se foram uma semana e dois quilos.
Também fiz um investimento pensando unicamente em mim, comprei um Crosstrainer e ele já está aqui, "embelezando" minha casa. Hoje foi o teste e fiquei muito satisfeita com a compra. É uma pena que eu terei que esperar o rapazinho tirar suas sonecas durante o dia pra eu poder me aventurar no meu novo brinquedinho, porque como toda criança ele não dá folga.
Essa era minha única opção, já que não tenho com quem deixar meu pequeno pra frequentar uma academia. Mas mesmo se eu tivesse, não sei qual seria a minha coragem de sair de casa debaixo de graus negativos para fazer os meus exercícios diários. Confesso que morro de inveja quando passo de carro e vejo homens e mulheres, com suas training clothes de inverno, correndo pelas ruas afora, debaixo de chuva, sol, frio e até neve! Pois é, outro dia vi um louco correndo na neve, pode??? Infelizmente não me imagino...


Então ta, vou atualizando aqui essa minha empreitada. Só para constar, fui na minha gineco super especialista em beleza, tratamentos anti-aging e fisiologia hormonal, a Dra. Melissa Antoun Guedes e fiz o tal do exame de bioimpedância em agosto. O resultado foi tão ruim, mas tão ruim que saí do consultório arrasada e com a promessa de que tudo iria mudar na próxima consulta, que será em dezembro. Vou colocar o resultado do meu exame aqui, sem vergonha porque isso está mudando, e depois do meu retorno eu conto os novos resultados. Tomei bomba em tudo, menos a massa muscular (que ainda estava normal), mas o que mais me preocupou, além do peso, foi a taxa de metabolismo basal, aquela que te mostra sua "facilidade em emagrecer",  e a minha foi baixíssima. Pra mudar isso só com muito exercício.

Bom, boa sorte pra mim e tomara que dessa vez eu tenha coisas boas pra contar no final.

Um comentário:

  1. Boa sorte!
    A nossa rotina é muito cansativa, mas quando os filhos dormem corremos atrás do prejuízo.

    ResponderExcluir